No primeiro Especial de Natal da Brasil Paralelo, Ana Paula Henkel, comentarista política e medalhista olímpica compartilhou um relato que emocionou todos os presentes. Ela nunca havia contado essa história, nem esperava que ao revelá-la, 17 vidas fossem salvas.
“São 17 mães que decidiram cancelar o aborto porque a Brasil Paralelo levou uma história de esperança.”
Emocionada, Ana Paula relata como a vida confronta a todos com o inesperado. Após duas olimpíadas, a atleta preparava-se para sua terceira.
No auge da sua carreira, Ana Paula Henkel havia recém assinado um dos maiores contratos de sua trajetória esportiva.
Uma gravidez inesperada veio e a colocou diante de diversas dúvidas. O contrato com o patrocinador tinha uma cláusula de rescisão caso a atleta engravidasse. O patrocínio seria interrompido e Ana Paula prejudicaria seu futuro no esporte, não tendo condições de defender a seleção olímpica.
Ser atleta de vôlei, defender seu país, todas estas coisas eram o maior sonho de Ana Paula Henkel desde os seus 15 anos de idade.
Com tantas incertezas no coração, ela buscou o conselho de sua família. Sua mãe compartilhava de suas preocupações, ambas choravam enquanto conversavam e o pai apenas observava a cena.
Angustiada com a seriedade do pai, e tendo nele um grande amigo, Ana Paula pediu-lhe a opinião. O pai apenas deu um conselho:
“Você sabe quantas pessoas no mundo hoje estão chorando como você está chorando porque alguém está morrendo, porque alguém que eles amam está os deixando? E você vai chorar desse jeito porque a vida está batendo na porta da minha casa? Não interessa a condição, a vida está batendo na porta da minha casa, eu vou abrir e vou celebrar.”
A fala do seu pai lhe fez entender o valor de sua família e o valor da vida que estava em seu ventre.
“Hoje minha maior medalha, minha melhor conquista é meu filho, meu melhor amigo.”
O evento transformou sua vida. Ana Paula Henkel conta que após a conversa, passou a se engajar na luta pro-vida em uma ONG na Califórnia.
O que a ex-atleta não esperava é que o relato que ela teve coragem de compartilhar no Especial de Natal 2020 salvaria vidas.
Em 2021, no segundo Especial de Natal da Brasil Paralelo, a comentarista política comentou emocionada:
“Desde o Especial de Fim de Ano da Brasil Paralelo do ano passado, muitas pessoas fizeram contato comigo, para dar parabéns pelo episódio, pela história, até pela coragem de contar uma coisa que foi muito pessoal e eu não tinha planejado contar.
Ao longo do ano de 2021, algumas mães entraram em contato comigo, trocamos telefone e conversamos.
O resultado do legado do meu pai e do legado através da Brasil Paralelo está na Isabela, Maria Antônia, Vivian, no Paulo Augusto, Pedro Augusto, Mateus, Samuel, João Paulo, Mariana, Sara, Mateus, João Pedro, Daniel, Elizabeth, Joseph, Bárbara e no Paulo, que se chama assim por causa de meu pai.”
Depois de um ano tão difícil, é hora de se emocionar com o Especial de Natal 2022 da Brasil Paralelo, uma produção original de 3 episódios sobre os temas que realmente importam: amor, fé, caridade, família e esperança.
Venha conhecer histórias emocionantes, como a de Ana Paula Henkel, e transforme seu Natal em um momento inesquecível. Toque no link e assista agora.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP